A MPB e seus mais importantes intérpretes são parte integrante do espírito e do conceito do Restaurante Prainha do Julião desde sua concepção. Apaixonado e profundo conhecedor da boa música, Geraldo Julião, que ao lado da filha Ana Luisa Julião toca a casa, sempre fez questão de selecionar pessoalmente as faixas da trilha sonora do bar de praia, que graças ao ambiente charmoso, ao excelente cardápio e ao bom gosto musical, conquistou o público de Ilhabela.

 

Mas Geraldo não se contentou em levar ao público do restaurante o melhor da música brasileira apenas através de suas primorosas playlists e resolveu colocar em prática o antigo projeto de trazer para Ilhabela atrações culturais e artísticas de alto nível, oferecendo aos moradores e visitantes a oportunidade de assistir shows especiais em um ambiente reservado, acolhedor e com vista para o mar.

 

Foi assim que nasceu o pequeno palco da casa, que neste ano foi reformulado, mudou de lugar, ficou maior e ganhou novos equipamentos de luz e som. Desde 2011, já passaram por lá nomes ilustres como Nana Caymmi, Renato Braz, Zé Renato, Yamandu Costa, Claudio Nucci, Alaide Costa e Áurea Martins, em apresentações intimistas que emocionaram o público.

 

O último show aconteceu no dia 27 de setembro e trouxe a cantora Monica Salmaso, acompanhada do pianista e maestro Nelson Ayres e do flautista e saxofonista Teco Cardoso. O trio lançou em 2011 o projeto Alma Lírica Brasileira, um passeio pelo cancioneiro popular, num garimpo de canções de sonoridade delicada, quase camerística, que traz canções do universo lírico da música brasileira, como a “Melodia Sentimental” (Villa Lobos), “Derradeira Primavera” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), “Lábios Que Beijei” (J. Cascata/Leonel Azevedo), “História de Lily Braun” (Chico/Edu Lobo), “Meu Rádio e Meu Mulato” (Herivelto Martins) e “Promessa de Violeiro” (Raul Torres e Celino).

 

Os próximos shows e atrações serão divulgados na página do restaurante no Facebook: www.facebook.com/prainhadojuliao