Jovem piloto de Ilhabela já acumula os títulos de Campeão Paulista de Veloterra, vice-campeão do Arena Cross, vice do Desafio de Verão IMS e quarto colocado no disputado ranking brasileiro em 2017.

 

Luiz Henrique Tapari começou a praticar MotoCross há apenas dois anos, quando ganhou dos pais, Mônica e Sávio, a primeira moto. “Quando ele era bem pequeno, com três ou quatro anos, havíamos comprado uma moto, mas ele não se interessou nem chegou a usar” conta Mônica. Aos oito anos, estimulado por ver outros garotos praticando e competindo, ele teve a iniciativa de pedir a moto, em pouco tempo aprendeu a andar e alguns meses depois já estava disputando pequenos campeonatos amadores.

 

“No início achamos que era apenas por diversão, mas em pouco tempo percebemos que ele tinha talento e potencial. Investimos em uma moto melhor, depois em outra e hoje nos dedicamos ao lado dele aos treinamentos e competições”, explica a mãe.

 

Com aptidão nata e versatilidade, o pequeno piloto corre nas categorias MotoCross, SuperCross e VeloCross. Em 2016, participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro e terminou em 7º no ranking, no ano passado ficou em 4º e neste ano está há um ponto da vice-liderança.

 

 

O excelente desempenho rendeu a Rick uma convocação oficial para integrar a equipe brasileira no Thor Winter Olympics 2018 (Olimpíadas de Inverno), que acontece entre os dias 19 e 24 de novembro no Gatorback Cycle Park, em Alachua, na Flórida, Estados Unidos.

Infelizmente, um acidente ocorrido no mês passado durante um treino vai impedi-lo de participar desta e de outras competições até o final do ano, período em que vai se recuperar de fraturas no rádio e na ulna. O período de recuperação é de cinco semanas e o garoto mal pode esperar para voltar às pistas e treinar para as competições do ano que vem.

“No ano que vem vou mudar de categoria e passarei a pilotar uma moto maior. Também estou me preparando para competir na modalidade Freestyle e se eu começar agora serei o piloto mais jovem do Brasil”, afirma o jovem prodígio!

Rick Tapari é patrocinado pela Sávio Motos e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela. Pessoas ou empresas interessadas em apoiar o atleta podem entrar em contato com os pais, na Sávio Motos.Instagram e Facebook: ricktapari158