O dia 19 de agosto de 2017 nasceu frio e chuvoso, com condições típicas do clima do país onde o esporte de golfe nasceu, a Escócia.  Mas isso em nada apagou o entusiasmo dos 16 jogadores que participarem da 5º edição do torneio ‘Open’ do Ilhabela Greens, ‘o melhor campo de golfe de dois buracos do Brasil’.

 

DSC_0223O ganhador foi Flavio Millard, do Clube de Campo de São Paulo, que completou as duas voltas, ou seja, os quatro buracos, em apenas 12 tacados, igualando o recorde estabelecido pelo sócio do São Fernando Golf Club, Stuart Duncan (um autêntico Escocês), em 2014. Em segundo lugar veio Derek Barnes, um dos sócios fundadores do empreendimento Ilhabela Greens, com respeitáveis 14 tacadas.

 

Flavio participou no terceiro grupo que saiu ao campo. “Ele é inconfundível na primeira foto em sua camisa amarela”, diverte-se Derek, participante do primeiro grupo que saiu na garoa, e pode ser visto na segunda foto de camisa branca, com o ‘bunker’ do buraco dois no fundo.

 

O último grupo a sair foi o das crianças – mas que crianças! Foram cinco jogadores juvenis e os ganhadores masculino e feminino, com um total de apenas 15 tacadas cada, foram Rafael Ziccardi e Camila Almeida. Eles posam para as fotos recebendo seus prêmios, que incluem bolas de golfe exclusivas com o logo do Ilhabela Greens. A premiação aconteceu durante um maravilhoso almoço de peixe e churrasco oferecido pelos donos do empreendimento nas instalações para festas, recém-inauguradas.