Nos dias 24 a 27 de novembro, aconteceu em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, o Rodrigo Garcia, que já havia se tornado campeão do torneio em 2020 e 2021, disputou novamente o título. Após duras lutas, Rodrigo chegou à final, onde conquistou o segundo lugar, trazendo a medalha de prata para Ilhabela. Neste ano, o atleta participou dos principais campeonatos, tornando-se campeão paulista, brasileiro, sul-americano, pan-americano e, agora, vice-campeão mundial 2022.

Rodrigo arrecada fundos para disputar o Campeonato Europeu que será realizado no final de janeiro em Paris, na França. Com alto nível técnico, o campeonato conta com a presença dos maiores atletas do esporte, sendo uma grande plataforma de visibilidade para a cidade de Ilhabela.

Outra conquista do atleta este mês foi a abertura do seu projeto Beach Boxe Ilhabela, um espaço pé na areia onde Rodrigo ensina a modalidade do boxe de praia, muito popular nas areias cariocas.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim este ano e que vêm me ajudando. Medalhas são muito importantes, claro, mas receber o apoio dos moradores de Ilhabela tem sido a maior conquista de todas. Um muito obrigado de coração. ”