Atleta de Ilhabela segue campanha impecável desde o ano passado, quando se tornou Campeão Paulista, Campeão Brasileiro, Campeão Sul-Americano, Campeão Pan-Americano e Campeão Mundial, terminando em primeiro lugar no ranking da CBJJE.

 

Entre os dias 24 e 26 de junho, o Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, recebeu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022, principal competição da CBJJE – Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, que reúne as melhores equipes e centenas de atletas de várias parte do Brasil.

 

Representando Ilhabela, o atleta Rodrigo Garcia conquistou o título de Campeão Brasileiro. Além das duas medalhas de ouro nas categorias Meio Pesado Com e Sem Kimono, ele ainda levou o terceiro lugar na categoria Absoluto Sem Kimono, onde não há limite de peso.

 

Rodrigo segue em excelente fase, mantendo o alto nível competitivo que no ano passado o levou diversas vezes ao lugar mais alto do pódio, acumulando os títulos de Campeão Paulista, Campeão Brasileiro, Campeão Sul-Americano, Campeão Pan-Americano e Campeão Mundial, terminando 2021 em primeiro lugar no ranking da CBJJE.

 

Essa conquista do Campeonato Brasileiro aponta que em 2022 não será diferente. Rodrigo segue focado em repetir o desempenho do ano passado e agora se prepara para a disputa do Abu Dhabi Grand Slam, no Rio de Janeiro, e do tão aguardado Campeonato Mundial.